As famílias do Residencial Novo Oeste, inaugurado na semana passada, começaram a mudar no último final de semana para os apartamentos. Entretanto, foram surpreendidas pela falta de água e energia elétrica nos apartamentos.
Três Lagoas
Falta água e energia no Residencial Novo Oeste
As famílias do Residencial Novo Oeste, inaugurado na semana passada
Sheila Barbosa de Lima Pereira, uma das contempladas com um apartamento, até hoje não conseguiu fazer a mudança por falta de água e energia elétrica. “Como que a gente muda, sem água e sem energia? Desde o dia 2 peguei a chave e até agora não pude mudar. O sindico já fez várias reclamações e até agora nada. Não colocaram terra no parquinho, é tudo cimentado, o meu filho já caiu e se machucou”, reclamou.
Natália Pagani está na mesma situação. Ela disse que precisa mudar, mas está impossibilitada já que possui filhos pequenos e não tem como deixá-los sem água. “Como que a gente faz comida, se não tem água. Sem contar que não implantaram lixeiras no local. Está difícil”, reclamou.
Alexandre Batista também reclamou. Ele informou que as famílias já ligaram na Sanesul, Elektro e foram até ao Departamento de Habitação e até ontem à tarde, ninguém tinha resolvido os problemas. “Eles entregaram esses apartamentos sem acabar”, acrescentou.
Funcionários da Sanesul informaram que existem vários vazamentos no conjunto habitacional, por esse motivo, a empresa está impossibilitada de ligar o sistema de abastecimento de água e esgoto. O reservatório e a estação elevatória da Sanesul já foram concluídos, só restando fazer a ligação. A empresa chegou fazer a ligação, mas devido a grande quantidade de vazamentos no residencial, não foi possível deixar o sistema ligado para não desperdiçar água e não deixar outros bairros da cidade sem abastecimento. Segundo os funcionários, a responsabilidade é da empresa que construiu os apartamentos.
Pelo fato das repartições da Prefeitura funcionarem até às 13h, a reportagem não consegui falar com a diretora do Departamento de Habitação para obter esclarecimentos sobre a falta de água e energia no conjunto habitacional Novo Oeste. A construtora Brooksfield foi procurada pelo JP no dia de ontem, mas as pessoas que respondem pela empresa não quiseram dar qualquer informação, dizendo que só vão falar hoje.