O Master Clube Recanto do Galo seria o representante de Três Lagoas no 1º Campeonato Sul-mato-grossense Master, promovido pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, a partir do dia 24 deste mês. Porém, por falta de recursos, o clube desistiu de participar e a cidade não terá nenhum representante na primeira edição do estadual para veteranos.
Milton Marinho, presidente do clube, explicou que desistiu por falta de verba para cobrir as despesas. “É preciso, para participar de um campeonato como esse, cerca de R$ 60 mil, e infelizmente não conseguimos apoio no comércio local para pagar viagens, alimentação etc. Então, tivemos que enviar a desistência à federação”, explicou.
Marinho comentou que procurou patrocínio. “O único item que tínhamos garantido era o transporte, disponibilizado pela Sejuvel [Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer]. Fora isso, não tínhamos nada confirmado. Como também temos nossas categorias de bases, os times sub-11, 13, 15, 17 e 19, vamos dar prioridade a eles, que também disputarão torneios ainda neste ano”.
Outro fator citado por Marinho, que também interferiu na desistência, foi o convite tardio por parte da federação: “Fomos convidados no mês de julho. Ou seja, tivemos apenas agosto e parte de setembro para correr atrás de patrocínio. É pouco tempo. No ano que vem vamos nos planejar antecipadamente.”
QUARENTÕES
Essa será a primeira edição do estadual, organizada pela federação com atletas acima de 40 anos. Todas as equipes participantes foram convidadas no final do primeiro semestre, exceto a de Três Lagoas.
Três Lagoas ainda aparece relacionada no site da federação, onde consta a participação de 12 equipes das cidades de Campo Grande, Fátima do Sul, Bonito, Maracajú, Rio Verde, Camapuã, Chapadão do Sul e Ponta Porã.
O primeiro jogo do time seria no dia 24, sábado, na cidade de Chapadão do Sul, contra a equipe do Rio Verde. O substituto do time três-lagoense ainda não foi definido pela federação.