Veículos de Comunicação

Prejudicados

Falta de toner impede emissão de cartão de estacionamento em Três Lagoas

Idosos e deficientes físicos não conseguem obter documento na Secretaria Municipal de Trânsito

Professor disse que está há mais de um mês sem conseguir cartão de estacionamento  - Ana Cristina Santos/JP
Professor disse que está há mais de um mês sem conseguir cartão de estacionamento - Ana Cristina Santos/JP

Aposentados, idosos e deficientes físicos estão impossibilitados de estacionar seus veículos em vagas específicas a eles em estacionamentos públicos de Três Lagoas. Por falta de toner – tipo de produto usado em impressoras – a Secretaria Municipal de Trânsito não consegue emitir o cartão de estacionamento a essas pessoas.

Há um mês, o professor aposentado Valdecir Sanches diz que não consegue obter o cartão na secretaria, que alega falta do material para a impressão do documento. “Hoje foi a quinta vez que fui à secretaria para fazer o cartão e não consegui. Não teve solução”, disse.

Sanches informou ainda que o cartão vale em nível nacional e tem de ser colorido. Apenas a Secretaria Municipal de Transite emite o documento, segundo ele, na cidade. “Tenho amigos que foram lá e também não conseguiram. Como existe a demarcação das vagas, agora, com a zona azul, procuramos utilizar já que pagamos nossos impostos, mas por falta de toner estamos à mercê dos flanelinhas”, disse o professor.

O secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, informou que até amanhã, quinta-feira, o material prevê que será adquirido. O secretário justificou que a prefeitura compra o produto em grande quantidade. Por isso, o atraso.