Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Faltando um dia para pagamento do IPTU, contribuintes lotam Tributação

Munícipes estão reclamando da falta de infraestrutura no setor

Contribuintes estão reclamando da demora no atendimento no setor - Estênio Congro/JP
Contribuintes estão reclamando da demora no atendimento no setor - Estênio Congro/JP

Um dia antes de vencer a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), contribuintes lotaram o Setor de Tributação da Prefeitura de Três Lagoas. Nesta terça-feira, 10 de março, vence a primeira parcela do IPTU e também o pagamento à vista com desconto de 15%.

Muitas pessoas, no entanto, ainda não receberam os seus carnês do IPTU. E os que receberam, tiveram que ir ao Setor de Tributação para tentar resolver algumas pendências, já que muitos carnês foram confeccionados com erros. Nesta segunda-feira, por exemplo, a fila de pessoas que procuraram o setor estava na calçada da antiga prefeitura, diante a falta de espaço no Setor de Tributação, localizado no Paço Municipal Rosário Congro.

Os contribuintes têm reclamando da falta de infraestrutura no setor para atender grande quantidade de pessoas neste período de entrega dos carnês. Além disso, muitos têm questionado também o valor do IPTU deste ano. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, as agências dos Correios estariam fazendo uma força tarefa neste final de semana para concluir a entrega dos carnês do IPTU.

O atraso na entrega dos carnês, segundo o diretor da Administração Tributária, Divino Teodoro, ocorreu por conta da greve dos caminhoneiros, ocasionada na maioria dos Estados do país. As pessoas que não receberem o documento até esta terça-feira, dia 10 de março, podem se dirigir ao Setor de Tributação, para solicitação de segunda via, ou, pelo site www.treslagoas.ms.gov.br/iptu-premiado, onde pode ser emita a 2ª via do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

A Prefeitura de Três Lagoas espera arrecadar R$ 18 milhões com o pagamento do IPTU em 2015. No ano passado, o município arrecadou R$ 16 milhões.