Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Família tem casa destruída, mas consegue muitas doações

Família, moradora do Cinturão Verde em Três Lagoas teve a casa desabada no último domingo após a forte chuva

Crianças estavam na casa na hora do desabamento -
Crianças estavam na casa na hora do desabamento -

Uma família, moradora do Cinturão Verde em Três Lagoas teve a casa desabada no último domingo após a forte chuva que caiu no município. Não sobrou praticamente nada da simples moradia, a não ser os escombros. Mãe de oito filhos e divorciada do marido, Irani Silva de Oliveira Magalhães, contou em entrevista a reportagem da TV Concórdia, que no momento da chuva, ela estava indo para a igreja e que, apenas os filhos estavam em casa.

Quando estava no meio do caminho, recebeu a ligação de uma vizinha, informando sobre o que tinha acontecido.
 
Imediatamente ela retornou, mas já se deparou com a casa desabada e os filhos desalojados. “A chuva estava muito forte, daí começou a quebrar o teto, a cair granizo, foi quando corremos para a casa da vizinha”, relatou o filho de Irani, que tem apenas oito anos. “Fiquei muito triste, porque eu gostava muito da casinha”, acrescentou.
 
O filho, de 13 anos, disse que conseguiu salvar outro irmão, que tinha enroscado o pé na cama, pois, por pouco, uma telha não caiu em sua cabeça. “Eu puxei ele e quase que a telha caiu na cabeça dele. Daí, conseguimos empurrar uma muretinha e saímos correndo para a casa da vizinha”, contou o filho mais velho de Iraci.
 
Após o acontecido, a família passou a noite na casa da vizinha. No dia seguinte, a família recebeu o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Vila Piloto. A equipe do Cras esteve no local acompanhando e oferecendo ajuda aos desabrigados, como roupas e alimentação. Em razão de a família estar na casa da vizinha, não houve a necessidade de abrigá-la em outro local.
 
GRUPO RCN CONSEGUE DOAÇÃO PARA FAMÍLIA
O Grupo RCN de Comunicação conseguiu arrecadar muitas doações para essa família moradora do Cinturão Verde que ficou desabrigada no Cinturão Verde. A campanha encabeçada pelo grupo começou na manhã de ontem, durante o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM. 
 
Logo após a reportagem feita pela repórter Maria Do Carmo, muitos ouvintes se sensibilizaram e começaram a ligar na rádio oferecendo muitas doações. Alguns ouvintes doaram blocos, cama, fogão, geladeira, roupas, sapatos, material de construção, alimentos, entre outros.
 
O assunto foi abordado logo depois no programa Concórdia Notícias da TV Concórdia (canal 13). Durante o programa, vários telespectadores ligaram para o telefone do grupo também querendo ajudar a família. O Grupo RCN de Comunicação conseguiu arrecadar mais de 700 telhas, nove venezianas, 30 sacos de cimento, seis cama, quatro portas, dois colchões, uma geladeira, dois fogões, 1.200 blocos, além de areia, pedra, entre outros materiais de construção e objetos.  Foi arrecadado ainda R$ 600 em dinheiro. Durante o RCN Notícias e o Concórdia Notícias, foi oferecido também mão de obra para construir uma nova casa para a família de Irani. Dois motoristas ofereceram o caminhão e ajuda para recolher todas as doações conseguidas pelo grupo para essa família.