Um acidente ocorrido na noite deste sábado, 3, no quilômetro 281 da rodovia BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara envolvendo dois carros resultou na morte de cinco pessoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um Fiat/Palio Roberto Benites, seguia sentido Três Lagoas/Campo Grande teria invadido a pista contrária e chocada com um Renault/Sandero, onde estava a família três-lagoense
O pastor Wanderson Duarte, de 30 anos, estava no banco do passageiro do Sandero e morreu carbonizado após a colisão. Sua esposa, Hellen Rolon de Sousa Duarte, conduzia o Sandero e teve lesões graves com fraturas. Jocelise Pereira de Oliveira, de 34 anos, era amiga do casal e também morreu carbonizada. No carro da família havia ainda os filhos do casal, Gabriela Duarte de Souza, de 8 anos, e Lucas Duarte de Souza, de 12. Segundo informações da PRF, as crianças foram encontradas fora do veículo e sem vida. A PRF informou ainda, que Gabriela e Lucas foram arremessados para fora do carro porque não estavam utilizando o cinto de segurança. Ressaltaram em nota, que “crianças têm mais chance de saírem de um acidente vivas, em comparação a um adulto, quando estão utilizando cinto de segurança, em razão da menor massa de seus corpos. Contudo, elas não estavam utilizando o acessório”.
A esposa de Benites, passageira do Fiat/Palio, também morreu carbonizada no local.
Os corpos das cinco vítimas foram levados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande.
Os dois sobreviventes, Hellen Duarte e Roberto Benites foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.
INVESTIGAÇÃO
Policiais encontraram uma lata de cerveja dentro do Palio e afirmaram que o condutor, Benites, estava com forte cheiro de bebida alcoólica. A PRF investiga se a causa do acidente foi por embriaguez do motorista.