Doze famílias continuam morando em barracos que foram construídos em uma área da prefeitura na Vila Piloto, em frente ao quartel da Polícia Militar Ambiental. Os sem-teto invadiram o terreno em abril deste ano, alegando que não tinham mais condições de pagar aluguel em Três Lagoas.
No início da invasão eram mais de 30 famílias que estavam morando no local. Entretanto, com o passar dos meses, esse número foi reduzido. Ao todo, são 60 famílias na lista de espera desse movimento. Entretanto, devido à falta de infraestrutura na área nem todas as pessoas aguentaram ficar morando no local, outras resistem às dificuldades e continuam nos barracos.
De acordo com o líder do movimento, Carlos Alberto dos Reis Junior, embora algumas famílias não estejam morando no local, elas continuam na lista de espera em busca do sonho da casa própria. Segundo ele, há três meses a prefeitura notificou as famílias para deixarem a área. Depois disso, não houve mais nenhum contato com representantes da administração municipal. “Não recebemos nenhuma ordem judicial. E se recebermos, vamos ocupar outra área”, adiantou.
Carlos comentou que as famílias querem apenas um espaço para morar, e que elas aguardam um posicionamento da prefeita a respeito do que pode ser feito para ajudá-las.