Veículos de Comunicação

Três Lagoas

FAPEC é contratada para realizar concurso público

Prefeitura contratou empresa pelo valor de R$ 500 mil para realizar concurso público

Concurso deve acontecer em dezembro deste ano -
Concurso deve acontecer em dezembro deste ano -

A administração municipalcontratou a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) para realização dos trabalhos técnicos específicos do concursopúblico para o provimento de mais de 400 cargos efetivos de nível superior, médio efundamental.Segundo o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes, nesse mês será publicado o edital com a relação de todos os cargos e os salários previstos para cada um, bem como a data da prova.

Arantes adiantou que o concurso deve ser realizado até o mês de dezembro, mas a efetivação só a partir de 2014. A FAPEC foi contratada pelo valor de R$ 500 mil, entretanto, segundo Walmir, o valor será pago com a arrecadação da própria taxa de inscrição. “O concurso visa atender a demanda de todas as secretarias. Nesse primeiro, serão oferecidas 400 vagas, mas a intenção é realizar outro concurso a fim de ir eliminando os cargos comissionados”, justificou Arantes.


De acordo com o secretário, serão abertas vagas para advogados, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, administrador de empresas, técnico de atendimento tributário, técnico administrativo fiscal, técnico de atendimento tributário, técnico administrativo financeiro, fiscal de defesa do consumidor, técnico de edificações, topógrafo, arquiteto, engenheiro, auxiliar serviços diversos, eletricista, pedreiro e vigia.


Ainda estão previstas vagas para auxiliar de saúde bucal, atendente de farmácia, fiscal de vigilância sanitária, técnico de laboratório, técnico de Raio X, Radio Operador, Farmacêutico Plantonista, médicos (clínico geral e diversos especialistas), professor de educação infantil, cuidador plantonista, orientador social, pedagogo social, nutricionista, veterinário, educador físico, dentista, fonoaudiólogo, técnico de informática, turismólogo, terapeuta ocupacional, fiscal do meio ambiente, operador de motoniveladora, motorista, agente de endemias, entre outros.


Segundo o secretário, a intenção é realizar um segundo concurso público para 2014, com a intenção de eliminar os demais cargos comissionados, preenchendo um total de mais de mil vagas. Atualmente, a Prefeitura conta com aproximadamente 3.600 funcionários. Desses, cerca de 700 são comissionados. Os cargos de secretário e assessor especial continuarão sendo de confiança, ou seja, sem a necessidade de concurso público.


Os cargos previstos no concurso que será realizado ainda nesse ano estão previstos no projeto de lei 2.739, de julho de 2013, aprovado pela Câmara Municipal.