A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, na segunda-feira (25), informando que um casal estaria envolvido em um arrombamento e furto em uma residência, no bairro Flamboyant, em Três Lagoas. A denúncia indicava que os objetos furtados haviam sido trocados por drogas em um ponto de tráfico, no Jardim Maristela. Com base nessas informações, a equipe policial se deslocou até o local indicado, onde abordou os suspeitos. Durante a abordagem, a mulher, que seria usuária de drogas, confessou que os itens furtados haviam sido trocados por entorpecentes no ponto de tráfico de drogas da região.
Seguindo a linha de investigação, a guarnição se dirigiu ao ponto de tráfico indicado e abordou três pessoas em frente a uma residência, entre elas uma menor de idade e um homem com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma porção de substância que aparentava ser maconha, sendo consumida pelo grupo. A proprietária da residência negou a presença de materiais ilícitos em sua casa, mas consentiu com a busca no imóvel. A diligência resultou na apreensão de vários itens, como um videogame, controles, celulares e outros objetos, que juntos totalizavam aproximadamente R$ 2,5 mil.
Além dos objetos furtados, a polícia encontrou, escondida em um buraco na parede da cozinha, uma embalagem plástica contendo oito trouxinhas de uma substância que parecia ser crack, além de uma quantia em dinheiro. Durante a busca, um dos envolvidos estava de posse de um boné, o qual foi reconhecido como sendo de propriedade do filho da vítima do furto, estabelecendo uma conexão direta entre os suspeitos e o crime. Ao comparecer à delegacia, a vítima reconheceu os objetos apreendidos como sendo de sua propriedade.
Após a coleta de todas as evidências, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para que as providências legais fossem tomadas. Importante destacar que, no mesmo dia, a mãe de um dos suspeitos entregou à equipe policial uma tornozeleira eletrônica que havia sido cortada por seu filho, fato registrado como dano. O caso segue em andamento para as devidas medidas judiciais, conforme a legislação pertinente.