Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Feira do Artesanato atrai consumidores

Para a presidente da ATB, Francisca Rondon, o movimento já começou, bem com o volume de vendas

Várias opções de presentes disponíveis -
Várias opções de presentes disponíveis -

Uma infinidade de peças de artesanato está à disposição do três-lagoense no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro, desde segunda-feira (3). Associação Três-Lagoense de Bordadeira (ATB) e a Associação Três-Lagoense de Artesanato (ATAR), além de artesãos independentes expõem até sábado (8) diversas peças que vão desde bordados, panos de prato, flores e arranjos em EVA até móveis feitos de papel jornal.

A coordenadora de Artes da Secretaria de Educação e Cultura, Meire Costa, disse que, dependendo do movimento a feira poderá funcionar no período noturno. “As artesãs irão organizar entre elas e definirmos um horário para a feira continuar aberta no período noturno”, anunciou.

Para a presidente da ATB, Francisca Rondon, o movimento já começou, bem com o volume de vendas. “A gente considera que o primeiro dia sempre é mais fraco. A terça-feira foi de mais movimento e assim como está a expectativa no comércio está a nossa também. A previsão é que o movimento mais para o fim da semana se intensifique”.

Sobre as vendas Francisca disse que as peças de menor valor são as que têm saído com mais facilidade. “Temos peças de R$ 8 a R$ 150. Muitas peças já saíram, e temos várias opções de presentes para o Dia das Mães. Quem ainda não decidiu o que comprar deveria visitar a exposição”.

A Feira é uma oportunidade tanto para os artesãos, quanto para quem ainda não conhece os trabalhos. Para Cleide dos Anjos, artesã que confecciona flores em EVA é uma chance de fazer novos clientes. “Mesmo com o pouco tempo realizando este trabalho, tenho obtido um bom retorno, e já recebo algumas propostas de lojas interessadas em
comercializar os produtos”.

Visitando a feira, a dona de casa, Carmén Brito, disse que se tivesse condições compraria tudo. “Eu queria levar tudo, mas como não tenho todo esse dinheiro optei pelos arranjos, pelas flores, gosto de coisas de casa.

E para presentear, pretendo levar alguns panos de prato”, comentou.

Mais informações em nossa edição impressa