Veículos de Comunicação

Expectativa

Feirantes mantêm reivindicação para mudança de local

Eles reivindicam espaço na área que pertencia à ferrovia, em Três Lagoas

Feirantes sofrem em dias de chuva  - Arquivo/JP
Feirantes sofrem em dias de chuva - Arquivo/JP

Feirantes de Três Lagoas continuam aguardando um local adequado para trabalhar, já que encontram muitas dificuldades para exercer a atividade nos dias de chuva. Eles alegam que têm prejuízos por conta das chuvas, porque não dispõem de um espaço com cobertura.

Na sessão da Câmara Municipal da semana passada, o vereador Luciano Dutra (PMDB) apresentou uma indicação solicitando que a prefeitura ceda um espaço na área que pertencia à antiga ferrovia para os feirantes. Isso, após o município receber em definitivo aquele espaço, que hoje pertence à União.

De acordo com o feirante Valdenir Gonzaga, o Cajú, um espaço adequado seria bom, não só para eles, mas também para as pessoas que frequentam a feira. “Nada mais justo do que aquele espaço ser repassado aos feirantes. Temos pessoas que trabalham há mais de 40 anos na feira e, até hoje, não tem um local adequado para trabalhar. Sem contar que a feira na avenida atrapalha o trânsito na avenida Rosário Congro, que tem de ser interditada três vezes na semana”, comentou.