A 39ª Exposição Agroindustrial de Três Lagoas (Expotrês) encerrou neste domingo (26) e reuniu, ao menos, 600 pessoas em um "festival" de carnes bovinas e também um concurso de churrasco. Foi a primeira vez q este tipo de evento fez parte da programação da feira, que é realizada pelo Sindicato Rural.
O objetivo é acarretar o valor de R$ 30 mil que será revertido para o Hospital Auxiliadora e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (Apae-TL). O presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, explica que o festival foi realizado com a intenção de obter os fundos para as instituições.
" Foi uma brincadeira que contou com a participação de muitas pessoas que doaram parte do seu tempo para ajudar o próximo. Nos conseguimos também a doação de 300 quilos de carne de uma empresa e foi possível a realização do evento", pontuou.
Os ingressos do festival foram vendidos antecipadamente a R$ 50. Doze instituições e associações montaram barracas de churrasco, com diversos tipos de carnes, e receberam a avaliação do público, que escolheu quem serviu a melhor carne assada.
O primeiro lugar ficou para a Loja Maçônica Renascença, escolhida pelas pessoas como a que ofereceu o melhor churrasco. O segundo colocado foi a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas (AJE) e, em terceiro lugar, a Loja Maçônica Rejente Feijó.
"A vitória não é só de um é de todos. A festa foi esplêndida e contou com o envolvimento de um grupo de 30 pessoas que há quase dois meses vem se esforçando e dando o melhor. Valeu à pena", declarou Carlos Justo, membro da Loja Maçônica Renascença, e também um dos organizadores da barraca vencedora.
Também participaram do concurso a Associação Comercial de Três Lagoas, Club Off Road, Lions Clube, Rotary Clube Cidade das Águas, Rotary Clube Três Lagoas, Loja Maçônica Aquárius, Loja Maçônica São Pedro, Loja Maçônica São João.