Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fibria abre 100 vagas para capacitação de profissionais

De acordo com a Fibria, os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando

Cursos vão acontecer em parceria com o Senai - divulgação/ilustração
Cursos vão acontecer em parceria com o Senai - divulgação/ilustração

A Fibria vai abrir a partir de segunda-feira, dia 23 de novembro, inscrições para o processo seletivo para os cursos Pós-técnicos em Celulose, Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação. Ao todo, são 100 vagas para os cursos que serão realizados de fevereiro a junho de 2016, em parceria com o Senai/MS e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).Essa já tem sido uma prática adotada pela empresa desde que se instalou em Três Lagoas, oferecer oportunidades e qualificação para os interessados.

De acordo com a Fibria, os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio, cujo valor não foi divulgado, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na empresa e almoço.

O curso é gratuito e prevê formação teórica e prática de 600 horas/aulas que possibilitará o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de dezembro por meio dos sites www.fibria.com.br e www.nucleofoco.com.br, ou pessoalmente na Foco Recursos Humanos, localizada à rua Orestes Prata Tibery, 698,  Centro, no período das 7h30 às 17h30.

Os interessados em concorrer às vagas devem ter formação técnica completa em um dos seguintes cursos: Papel e Celulose, Química, Mecânica, Elétrica, Instrumentação ou Automação.
Os profissionais selecionados vão atuar no Projeto Horizonte 2, que contará com cerca de 60 fornecedores locais. As obras deverão gerar, ao longo de dois anos, um total de 40 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil trabalhadores durante o pico, previsto para o final do ano que vem.