Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fiéis participam de Missa Campal a Santo Antônio

Missa foi realizada em Comemoração ao Dia de Santo Antônio

-
-

Na manhã de ontem, fiéis participaram da Missa Campal em Comemoração ao Dia de Santo Antônio, comemorado ontem. A celebração ocorreu na pracinha de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas. A missa faz parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade que completa, amanhã, 98 anos. 

A missa foi celebrada pelo bispo Dom José Moreira Bastos e contou com a presença de padres, diáconos, da prefeita Márcia Moura (PMDB), do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), entre outros. Na ocasião, o padre passou uma mensagem de fé e pediu as bênçãos em prol da cidade. “Surpreendeu-me a quantidade de pessoas que compareceram. Gostei da participação da população e das autoridades que aqui estiveram durante a liturgia”, destacou o bispo.

Durante a Missa, o bispo falou da importância das autoridades constituídas trabalharem sempre pensando no próximo e na cidade. “Temos que ter a consciência de que antes de sermos cristãos, somos cidadãos e temos o dever de fazer o bem sem querer nada em troca. O papel do político é servir bem, claro, ser remunerado porque serve bem, mas também vigiar, zelar do dinheiro público em favor do povo que precisa. Eu tenho muita esperança porque os órgãos públicos de nossa cidade estão constituídos de pessoas de boa intenção e com fé”, frisou.

Logo após a celebração da Missa, os fiéis receberam o tradicional pãozinho, que neste ano foi distribuído em boa quantidade. “Hoje, foi pão com fartura. Isso já é uma tradição, é um gesto bonito receber o pão benzido, mas a intenção da bênção é que a gente aprenda a partilhar, porque é muito comum as pessoas levarem o pão para casa e deixar lá na dispensa para armazenar os produtos e não deixar acabar, às vezes, sem pensar no outro que não tem. Então, é importante partilhar com quem tem menos. Se você fez comida e sobrou, é importante dar para quem precisa. Então, a bênção do pão é para ensinar a caridade e a partilha”, comentou.

A prefeita Márcia Moura disse que pediu a Santo Antônio que abençoe a população. “Agradeço ao bispo e aos padres que falaram bonito e abençoaram a nossa cidade”, destacou.