Uma mulher foi presa acusada de maus-tratos contra a própria mãe idosa, em Três Lagoas. O crime foi constatado em 18 de julho de 2013 e, a vítima, que na época tinha 64 anos, morreu dois dias depois de ser internada no Hospital Auxiliadora em péssimo estado de saúde.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal e cumprido na noite desta terça-feira (2) pelos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, no bairro Paranapungá.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, a idosa morava com a filha Sandra Regina Corrêa, de 45 anos, e o genro. Sofria agressões físicas diárias, era privada de alimentos e ainda ficava abandonada por vários dias. Nos autos consta que a casa também servia como ponto de venda de drogas.
No dia 17 de julho de 2013, uma assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) recebeu anônima denúncia de maus-tratos e foi até a residência. Ela encontrou a idosa sozinha, deitada em uma cama cheia de fezes, urina e moscas.
Ela apresentava ainda uma infecção na região lombar provocada por uma ferida. A mulher foi levada para o hospital pela equipe do Creas e a Polícia Militar foi acionada. O inquérito para apurar o fato foi instaurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam).
Dois dias depois a vítima morreu. Foi verificado no exame de corpo de delito que a idosa tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), com as pernas e um dos braços paralisados. “Apresentou ainda desnutrição, desidratação e diabete descompensada, ocasionada pela negligencia de longa data”, consta trecho do relatório da perícia.
O MPE denunciou e pediu a prisão da filha por maus-tratos. A justiça acatou o pedido e determinou o cumprimento da prisão. A mulher foi levada para o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas.