Veículos de Comunicação

Investigação

Filho de conselheira tutelar é vítima de sequestro-relâmpago em Três Lagoas

Menino de apenas cinco anos de idade teria sido sequestrado por adolescente de 15

Prédio do Conselho Tutelar de Três Lagoas - Kelly Martins/JP
Prédio do Conselho Tutelar de Três Lagoas - Kelly Martins/JP

A Polícia Militar registrou uma tentativa de sequestro de um menino de apenas cinco anos de idade, filho de uma conselheira tutelar de Três Lagoas. O suspeito pelo crime é um adolescente de 15 anos.

O fato ocorreu na noite de terça-feira (8). 

Conforme o boletim de ocorrência, o menino estava em casa com uma avó, de 60 anos, na área rural da cidade conhecida por Cinturão Verde.

O menino brincava no quintal, quando a avó desconfiou e passou a procurá-lo. A mulher disse aos policiais que havia sinais de passos no chão e começou a seguir as pegadas. A avó disse ainda que foi até a divisa da chácara com um vizinho e chamou pelo neto.

Em seguida, ouviu a criança pedindo socorro e correndo em sua direção. Chorando, o menino contou que um adolescente de 15 anos colocou um pano em sua boa e vendou seus olhos, antes de tentar carregá-lo para a chácara vizinha. Porém, soltou o menino depois de ouvir gritos da avó.

Assustada, a avó ainda tentou ligar para a polícia, mas não conseguiu sinal de rede. O pai do menino – que não estava em casa na hora – foi até a Delegacia da Polícia Civil, que acionou a Polícia Militar para realizar buscas pelo adolescente. A mãe da criança confirmou as informações.

O soldado da PM, Milton Júnior, e o cabo Carlos Melo foram ao local, mas não conseguiram localizar o menor.