A semana se encerra e o cenário no clima não muda, a sexta-feira (4), será de céu nublado com pancadas de chuvas à tarde e à noite.
De acordo com Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Mato Grosso do Sul deve registrar aumento das áreas de instabilidades quem podem trazer grandes acumulados de chuva para todas às áreas do Estado.
Para costa leste a previsão continua apontando chuva de intensidade moderada a forte e tempestade acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os acumulados de chuvas tendem a ser significativos com valores acima de 60 mm em 24 horas, em nossa região, e conforme o Cemtec há risco de alagamentos e inundações.
Para o final de semana o tempo não muda, o sábado e o domingo em Três Lagoas serão de muita chuva
Diversos sistemas irão influenciar para o aumento das instabilidades ao longo do final de semana, como explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. “O deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão, transporte de umidade pelo Jato de Baixos Níveis (JBN – que é definido como uma região de ventos relativamente intensos na baixa atmosfera), combinados ao avanço de um sistema frontal e a formação de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai, aliado ao aquecimento diurno irão favorecer a formação de instabilidades com risco para tempo severo no Estado”.
A temperatura mínima foi de 23°C e a máxima pode chegar aos 31°C