O fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Marciano, encabeça a chapa 2 na disputa pela presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas.
A eleição vai acontecer nesta sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do sindicato, localizada na rua Paranaíba, 933, centro. A chapa 1, é encabeçada pelo fisioterapeuta, Antônio Carlos Modesto. Cerca de 2.300 servidores são vinculados a esse sindicato, e 550 estão aptos a votar. A posse da diretoria eleita acontece em março.
Na manhã desta quarta-feira, Cláudio Marciano participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM e falou do motivo que elevou disputar a presidência do sindicato. O fiscal disse que já milita na área sindical há 16 anos, e sempre participou das lutas para melhorar, seja a educação, quando participava de grêmio estudantil, ou na reivindicação por melhores salários para os servidores, como ocorreu no ano passado.
Cláudio destacou que, a intenção é promover melhorias para os servidores, através do sindicato. Citou como exemplo, a necessidade dos funcionários terem espaço de lazer, de se manter e expandir os convênios com os estabelecimentos da cidade, além de verificar a possibilidade de incluir os filhos dos servidores nas cotas dos programas do município. “Queremos também a utilização gratuita do balneário para os servidores, entre outras questões”, frisou.