O atleta Gilceles Vitório de Oliveira, mais conhecido como “Tampinha”, conquistou mais um importante título no fisiculturismo nacional neste fim de semana. A nova conquista veio na primeira edição do Campeonato de Fisiculturismo em Carneirinho (MG).
Três Lagoas
Fisiculturista de Três Lagoas ganha título em Minas Gerais
O atleta se prepara agora para o estadual e nacional de fisiculturismo do ano que vem
A competição contou com a participação de 25 participantes representando várias cidades do Brasil. Tampinha foi campeão na categoria até 65 quilos e se mostrou satisfeito com o resultado. “Eu treinei bastante, estou muito feliz em poder representar minha cidade e meu estado e trazer mais um titulo para nós, agradeço muito o apoio de todos, da minha namorada, minha família e principalmente da minha equipe que tanto me ajuda durante os treinamentos na preparação para as competições” enfatizou Tampinha.
O atleta faz parte da equipe de um dos profissionais mais respeitados do fisiculturismo nacional, trata-se de Amado Moura que já ganhou os principais torneios do mundo, inclusive o mundial no ano de 2010 na Turquia. “Trabalhar com o Amado Mouranada mais é do que a realização de um sonho, eu conheci o fisiculturismo por conta dele, e cresci no esporte porque ele me ensinou muita coisa, então não tem como não ficar grato e agradecer a este profissional pelo apoio que tem me dado no decorrer dos anos, sou muito grato ao Amado” lembrou.
Tampinha que já treina há cerca de 15 anos. Neste período, conquistou importantes títulos no esporte, como o de campeão da Copa Sul-Sudeste em 2009 – em 2000 levou a taça do torneio de Paranaíba. Ele também já foi vice-campeão paulista, quarto colocado no brasileiro de 2009 e quinto melhor no nacional deste ano.
O atleta, agora, se prepara para novos desafios. “Em 2014, quero conquistar títulos ainda maiores para nossa cidade, estou treinando pesado para o estadual e principalmente para o brasileiro, meu sonho é poder ganhar o titulo e dar esse presente para minha equipe e toda minha família que tanto me apoia e torce por mim” ressalta o atleta.
O três-lagoense que começou no esporte com apenas 47 kg e que hoje apresenta um físico de dar inveja, encerrou deixando um recado para quem quer conhecer mais sobre este esporte. “Muita gente ainda não tem ideia do que é o fisiculturismo, mas este é um esporte muito bom, mas que precisa de dedicação e esforço, a pessoa precisa gostar muito do que faz e ser disciplinado, sendo assim, certamente terá sucesso no esporte” finalizou.