Até o momento uma chapa já foi inscrita para disputar a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas. A chapa 1 é encabeçada pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto. O atual presidente do sindicato, José Antônio Vieira, depois de 20 anos na diretoria, seja como presidente, ou membro, não vai participar do pleito neste ano.
A eleição está marcada para acontecer dia 19 deste mês. Os interessados têm até o próximo dia 15 para registrar as chapas. Cerca de 2.300 servidores são vinculados a esse sindicato, e 550 estão aptos a votar. A posse da diretoria eleita acontece em março.
Essa é a segunda eleição que Modesto participa. Na primeira, em 2010, perdeu por um voto de diferença. A chapa do atual presidente teve 221 votos e a de Modesto, 220. O fisioterapeuta disse que é preciso renovação e uma forma diferente de fazer sindicato. “O atual sindicato nunca nos representou realmente, não veste a camisa dos servidores. Tem uma relação muito mais próximo com a administração municipal do que com a própria categoria. Por isso, um grupo de servidores decidiu montar a chapa Sindicato é para Lutar”, destacou.
A chapa encabeçada por Modesto tem dez metas. Entre elas, a prestação de contas e transparência, melhores negociações salariais, reforma do Estatuto do Servidor, construção da sede própria do sindicato, revisão no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores, campanha de filiação, entre outras propostas.
Modesto e Danilo Coelho, tesoureiro da chapa 1