A empresa Santa Rosa, de Campinas (SP) concluirá até o final deste mês a fixação dos trilhos sobre os dormentes do contorno ferroviário de Três Lagoas. Até o momento, aproximadamente cinco quilômetros desse serviço já foi executado, segundo informou o encarregado da obra, José Panin.
Ele informou que a empresa é especializada nesse tipo de serviço, que consiste em colocar os dormentes no novo traçado ferroviário e fixar os trilhos sobre eles. Segundo Panin, 60 homens trabalham nessa obra.
Após concluir essa etapa de fixação dos trilhos sobre os dormentes, ele informou que restará apenas a parte de acabamento, que consiste no alinhamento, nivelamento, e a colocação das pedras brita. Outra empresa está fazendo a plantação do gramado no aterro do contorno ferroviário, que já está concluído.
A empresa Brick Engenharia já concluiu a soldagem dos trilhos, que antes tinham 12 metros e agora têm 120 metros, os quais já foram colocados sobre os dormentes para serem afixados. De acordo com o encarregado pelo serviço, até dezembro essa obra já estará concluída, conforme determinação do governador André Puccinelli.
O contorno ferroviário de Três Lagoas possui 12,4 quilômetros de extensão e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, viabilizando assim o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.