Veículos de Comunicação

Polícia

“Foco é reduzir crimes relacionados ao tráfico”, diz delegado regional

Rogério informou também que o delegado-geral Roberval Rodrigues confirmou abertura de concurso público para 2016

Três Lagoas é uma minicapital, sofremos com os mesmos problemas de Campo Grande, disse delegado regional  - Arquivo/JP
Três Lagoas é uma minicapital, sofremos com os mesmos problemas de Campo Grande, disse delegado regional - Arquivo/JP

Recém-empossado, Rogério Market Faria começou suas atividades à frente da Delegacia Regional nesta segunda-feira (14). Em entrevista ao JPNews, o delegado destacou que o foco do seu trabalho será o de reduzir os índices de crimes relacionados ao tráfico de drogas no município e região.

“Três Lagoas é uma 'minicapital'. Temos as mesmas dificuldades que uma capital, nossa criminalidade per capital é igual a de Campo Grande. O grande problema que precisamos combater são as drogas. Elas se direcionam aos crimes contra o patrimônio e vida. Por isso, nosso foco é abaixar os índices relacionados ao tráfico, em parcerias com todas as polícias”, explicou Rogério.

De acordo com Market, o primeiro passo a ser dado é o de aproximação com as outras instituições de segurança. “ É preciso nos aproximar de todas as instituições de polícia da cidade, reunir com os delegados titulares e das delegacias das regionais, buscando integrar as delegacias”.

Na quinta-feira passada, dia 10, aconteceu a cerimônia de posse do delegado, na Câmara Municipal de Três Lagoas. Entre as autoridades presentes, estiveram o delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, que anunciou a abertura de concurso público, logo no início de 2016 para os cargos de delegado e escrivão, com vagas para a cidade.

*Matéria editada às 20h58