O bebê três-lagoense, que nasceu em março do ano passado com os dois órgãos genitais, foi identificado após a realização de três exames como sendo uma menina. A confirmação vem da madrinha da criança, que prefere não se identificar para não expor a família.
Ao JP News, a madrinha mostrou-se bastante emocionada com o resultado. “Foram feitos diversos exames há seis meses e os resultados apontavam que ela [a bebê] não tinha útero, trompas e ovário. Mas também não mostrava ter testículos. Em novembro os exames foram repetidos e um verdadeiro milagre aconteceu. Foram constatados órgãos internos de uma mulher, e até hormônios femininos.”, disse.
Sem conseguir atendimento especializado em Três Lagoas, a mãe, madrinha e a bebê viveram uma peregrinação de idas e vindas ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Após seis meses em um busca de uma resposta da medicina, a madrinha da bebê, que está prestes a completar um ano de vid,a comemora. “É uma linda menina”.
A madrinha disse ainda que, apesar de a criança possuir órgãos internos de uma garota, ela possui os dois órgãos externos. Por este motivo, a criança deve passar por uma cirurgia de reparo em agosto de 2017.