Um foragido da justiça foi flagrado com arma, munição e fazendo ameaças na região norte de Ponta Porã noite dessa segunda-feira (3). Uma equipe policial se deslocou para o bairro Jardim Panambi onde o homem estaria armado em companhia de uma mulher em um veículo da marca Nissan/Sintra de cor prata, agredindo outras pessoas em uma boca de fumo.
Diante da situação, os policiais ao averiguarem a situação no local indicado, constataram que o autor de 28 anos estava de posse de um simulacro de pistola (airsoft) e teria subtraído o aparelho celular da marca Redmi Xiaomi 6c de uma mulher de 36 anos,
Com isso, as proprietárias da boca de fumo começaram a brigar com a dona do celular e, consequentemente, vieram a desobedecer, desacatar os policiais militares.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tiveram que usar técnicas de imobilização pessoal para conter e prender os autores. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados pelos crimes de furto, lesão corporal dolosa, resistência, desobediência e desacato.
O foragido de 28 anos possui passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, violência doméstica, portar drogas para consumo pessoal, resistência, desacato e desobediência.