Um homem de 44 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo, munições e por receptação na manhã desta quarta-feira (7) em um sítio no assentamento Vinte de Março, Três Lagoas.
A Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar chegou no local após denuncias anônimas que o proprietário do sítio (já conhecido nos meios policiais) estaria guardando armas e produtos furtados. Após adentrar no local com a autorização do proprietário os militares encontraram vários apetrechos para montarias, ferramentas, motoserra, macaco hidráulico, compressor e 26 munições calibre 22.
Ainda no local foram encontradas três espingardas, uma CBC Montenegro cal. 5.5 e duas espingardas de pressão modificadas para calibre 22. O autor recebeu voz de prisão e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com os materiais apreendidos para que tivessem sua licitude comprovada. Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto os militares realizavam o registro da ocorrência, vários sitiantes e moradores da redondeza foram até a delegacia onde reconheceram os objetos como seus e que teriam sido furtados pelo autor e colegas de crime dele.
Após o registro da ocorrência e a devida comprovação de posse dos objetos furtados, as vítimas puderam retirar seus objetos. O autor foi preso em flagrante e transferido para o Presídio de Segurança Média.