O CPAII (Comando de Policiamento da Área 2), da Polícia Militar deu início nesta semana o curso de formação de soldados . O curso acontece na sede do 2ºBPM (Batalhão da Polícia Militar), em Três Lagoas.
Durante os 10 meses, período programado para o curso, a cidade terá esse reforço policial, já que o curso prevê aulas práticas e teóricas sobre as questões de segurança pública. De acordo com o comandante da CPA-II, Coronel Gil Alexandre, essa turma dará apoio a central de vídeomonitoramento, acompanhará as equipes da vigilância Sanitária e Assistência Social. A 2ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar é composto por 60 novos alunos, sendo 51 homens e nove mulheres.
Entre as mulheres, está Amanda Victoria, de 24 anos, que escolheu ser policial a exemplo do pai. “Ser policial militar é uma profissão honrosa e tive meu pai como referência de um bom policial que servia ao cidadão”, destacou a aluna. Outra mulher que estava se sentindo realizada era a Adriana Dias, de 30 anos, que buscava realizar o sonho de ser policial militar desde 2013. A aluna se diz preparada para encarar as adversidades do período de formação. “Eu me preparei muito para realizar este momento”, frisou à aluna. De acordo com o comandante da CPAII, Coronel Gil Alexandre, a 2ª Turma/CFSD 2021, os novos alunos soldados receberão as instruções nas matérias de Tiro Policial, Armamento e Munição, Educação Física Militar, Defesa Pessoal e Ordem Unida, em caráter prático, além de instruções teóricas nas disciplinas de Direito pertinentes ao serviço Policial Militar.
Ainda de acordo com o comandante, todas os protocolos de biossegurança foram adotados para assegurar a saúde dos alunos e também dos policiais que irão ministrar o curso. O CPA-II está sediado no centro de Três Lagoas e é responsável em coordenar os Batalhões de Polícia Militar (BPM) e as Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) localizadas na região Leste de Mato Grosso do Sul.