França e Croácia entram em campo amanhã (15), às 11h (MS), para decidir o novo campeão mundial de futebol. É a primeira vez que os croatas disputam uma final de Copa do Mundo. A melhor campanha até então havia sido em 1998, quando a equipe foi eliminada justamente pelos franceses. O adversário deste domingo, por sinal, não poderia trazer melhores recordações para os “bleus”: a vitória de 20 anos atrás levou a França à final contra o Brasil, e à conquista do primeiro título mundial.
A Croácia terá de mostrar que está bem fisicamente para encarar a decisão. Isso porque a equipe jogou 120 minutos durante todas as partidas da segunda fase. A vaga na decisão, por exemplo, veio após uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na prorrogação. Já os franceses eliminaram Argentina, Uruguai e Bélgica no tempo normal. O maior desafio será a cabeça. Dois anos atrás, a seleção francesa perdia a final do campeonato europeu, em casa, para Portugal. Por isso, a ordem é concentração para evitar que o adversário se torne a maior zebra dos mundiais.
TERCEIRO LUGAR
Hoje, às 10h (MS), Bélgica e Inglaterra, derrotados por França e Croácia, respectivamente, entram em campo para decidir o terceiro colocado do torneio.