Após confirmar que a seleção da França ficará em Ribeirão Preto caso garanta sua vaga na Copa do Mundo, o chefe de delegações da Federação Francesa de Futebol (FFF), Erwan Le Prevost, visitou também o estádio Palma Travassos, do Comercial.
Três Lagoas
Franceses visitam Comercial e clube sonha em também receber seleção
Seleção francesa pode ficar na cidade paulista se garantir vaga na Copa do Mundo
Em Ribeirão, os locais credenciados pela FIFA são o CT Manoel Leão, o hotel JP e o estádio Santa Cruz – os dois últimos foram escolhidos pelos franceses. Embora o Palma Travassos não faça parte dessa lista, a seleção quer ficar hospedada na cidade e pode pedir a inclusão de um novo local para a FIFA.
Eles gostaram do nosso centro de reabilitação física (Centro Avançado de Reabilitação Física Esportiva – Carfe) e elogiaram muito o nosso gramado. A localização também chamou a atenção, uma vez que o centro está próximo da rodovia (Anhanguera) e sua distância para o hotel onde ficarão é de apenas seis minutos. Isso é muito favorável – comentou o vice-presidente do Comercial, Rogério Vieira.
O clube prometeu melhorias no estádio, como reformas nos vestiários. O Centro de Treinamento do Recreio Internacional também foi oferecido, e despertou o interesse dos franceses pela privacidade do local.
O CT do Recreio Internacional fica dentro de um condomínio fechado e as pessoas precisam ser identificadas para entrar lá. Para treinos fechados ao público e à imprensa, como tático e técnico em campo reduzido, o nosso CT é ideal. Por isso, eles ficaram interessados. Podemos fazer parte da Copa também – revelou Vieira.
França nas eliminatórias
A seleção francesa ainda não garantiu sua vaga na Copa do Mundo. Ela está no Grupo I das eliminatórias europeias e ocupa a segunda colocação na chave, com dez pontos, um atrás da líder Espanha. A equipe tem mais três jogos a fazer. Caso não fique em primeiro lugar, a França pode se qualificar ao Mundial como melhor segundo ou então na repescagem.
Três Lagoas
De acordo com Alexandre Moretti, um dos responsáveis pela vinda da empresa Olé Brasil para Três Lagoas, caso seja confirmada essa possibilidade, a cidade também será beneficiada porque tudo o que for feito em Ribeirão Preto vai se refletir em Três Lagoas. Todo o trabalho feito aqui será divulgado, segundo Moretti. “Será feita uma apresentação formal do CT de Três Lagoas aos dirigentes da França, pois aqui é uma extensão do comercial e do Olé”. Moretti disse também que os franceses serão convidados para conhecer o CT de Três Lagoas. Sobre a aprovação do projeto na Câmara Municipal, Moretti disse que a Olé Brasil deverá enviá-lo à Câmara a fim de que ele seja aprovado na próxima semana.