Durante agenda no município de Selvíria nesta sexta-feira (7) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou as instalações da empresa Tilabras Aquacultura, que vai construir no município o maior frigorifico de tilápia do mundo.
Atualmente, a empresa já tem instalado 30 tanques rede no rio Paraná. Cada um com capacidade para criação e engorda de 100 mil peixes, totalizando 340 toneladas/mês e 4 mil toneladas/ano. Entretanto, a meta da empresa é produzir e processar 100 mil toneladas por ano, com faturamento de R$ 1 bilhão.
Para isso, a empresa vai investir R$ 200 milhões na produção e processamento de tilápia, com a construção de um frigorífico, que vai gerar 800 empregos diretos e 2.700 indiretos. Atualmente, o projeto emprega 70 pessoas.
De acordo com o dono do empreendimento, Nicolas Landolt, atualmente, toda produção vai para o mercado em São Paulo. Mas, após a conclusão de todo o processo, a ideia da empresa é exportar a produção. Esse será um dos maiores empreendimentos do segmento do mundo.
INCENTIVOS
“Mato Grosso do Sul será o maior produtor de pescado do Brasil. O frigorifico vai produzir mais de 100 mil toneladas de pescado, com 540 hectares de lamina d’água e tanques redes, sendo um dos projetos inovadores nesse setor”, destacou Azambuja durante visita no local, ressaltando que o governo do Estado apoia o projeto com incentivos fiscais.