Vários metros de fio de cobre foram furtados de um imóvel onde funcionava um frigorífico, no quilometro 9, da BR-158, sentido Três Lagoas/ Brasilândia. A estrutura onde, há anos funcionou o antigo Frigotel, está desativada.
Segundo apurado pelo repórter Cláudio Junior, o furto ocorreu na madrugada deste domingo. Quando funcionários que zelam pelo local chegaram ao imóvel, se depararam com portas arrombadas e os fios de cobre arrancados. Eles acionaram a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência. Apesar das diligências pelas imediações, ninguém foi localizado.
Esse imóvel, há anos abrigou o antigo Frigotel, frigorífico que empregou muitos trabalhadores da cidade na década de 1.990. Depois foi arrendado para o frigorífico Margen, fechado em 2008, e posterior vendido para o Mataboi, que acabou desativando a unidade em 2011. Em 2013, um pecuarista da cidade arrendou o local. Apesar de alguns abates terem sido realizados na estrutura, a unidade nunca mais foi reativada como um grande frigorífico.
Foto: Cláudio Junior/JP e TVC