A Secretaria Municipal de Trânsito vai iniciar no próximo mês a vistoria na frota de táxi e mototáxi de Três Lagoas. De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, 51 taxistas e aproximadamente 200 mototaxistas terão que comparecer na secretaria para apresentar a documentação necessária para exercer a profissão na cidade.
Além de analisar a documentação, a equipe da secretaria vai vistoriar as condições das motos e carros desses profissionais. Segundo Creuza, é necessário que esses veículos estejam em boas condições de uso. Os taxistas deverão comparecer na Secretaria de Trânsito no período de 1º a 13 de março. Já os mototaxistas depois desse período.
Creuza destacou que o serviço de taxista e mototaxista é uma concessão, por esse motivo disse que, anualmente é feita essa vistoria. “Além dos documentos pessoais, e do veículo, o profissional precisa levar uma certidão negativa de crime. E os mototaxistas, além dessa documentação, ainda têm que levar um comprovante de que fez o curso para atuar nessa área”, informou.
Em relação aos clandestinos, a diretora disse que diminuiu o número de reclamações em relação as pessoas que atuavam de maneira irregular nessa área.