Um homem de 31 anos – que acabou sendo identificado como foragido da Justiça, foi detido na noite desta quinta-feira, 23, depois de tentar furtar uma casa no bairro Vila Nova, em Três Lagoas. O suspeito foi flagrado pelo proprietário da residência quando tentava arrombar a porta. A vítima começou a perseguir o bandido, enquanto os vizinhos acionaram a polícia.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, depois de aproximadamente 300 metros de perseguição, um grupo de pessoas conseguiu alcançar o suspeito e tentou espancá-lo, mas ele conseguiu fugir e se escondeu em um terreno abandonado.
Com a chegada dos policiais da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), foi iniciada uma busca pela vegetação e o suspeito foi encontrado deitado em meio ao matagal.
Algemado, o homem confessou que tentou furtar a casa, mas disse que se escondeu porque ele temia ser linchado, pois o grupo de pessoas dizia que iria matá-lo.
A vítima da tentativa de furto não quis registrar a ocorrência, porém, quando os policiais foram fazer a checagem no sistema policial, ficou constatado que o homem era foragido do Instituto Penal Semi-aberto de Três Lagoas, desde julho deste ano. Ele foi recapturado, sendo apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e depois encaminhado ao Presídio de Segurança Média, ficando a disposição da Justiça. (Com informações de Celso Daniel)