A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) abriu 20 vagas para professores e monitores de atividades esportivas para o programa Segundo Tempo. As informações sobre o processo seletivo e o edital foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25). Segundo a publicação, os interessados devem fazer as inscrições somente na sexta-feira (26), na sede da Fundesporte em Campo Grande, das 8h às 16h (horário de MS).
Três Lagoas
Fundação de MS abre 20 vagas para monitores de atividades esportivas
Seleção oferece 20 vagas para professor e monitor de atividades esportivas
Os salários são de R$ 450 para monitor e de R$ 900 para professor. A carga horária semanal de trabalho é de 20 horas. Segundo a publicação, a seleção dos candidatos será feita por avaliação de currículo e de títulos. O candidato deve ser brasileiro ou naturalizado e deve ter idade mínima de 18 anos.
São 13 vagas para o cargo de professor nos municípios de Amambai (1), Anastácio (2), Bataguassu (1), Caarapó (1), Caracol (1), Chapadão do Sul (1), Corguinho (1), Coronel Sapucaia (1), Itaporã (2), Pedro Gomes (1) e São Gabriel do Oeste (1); e sete vagas para monitor de atividades esportivas nas cidades de Anastácio (1), Cassilândia (1), Corguinho (1), Dourados (1), Eldorado (1) e Maracaju (2).
Ainda segundo a publicação, a contratação dos candidatos aprovados será pelo prazo máximo um ano, com possibilidade de renovação do contrato por mais um ano.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas da sexta-feira (26), na sede da Fundesporte, na avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 3, ou encaminhadas por postagem ao mesmo endereço. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e entregar cópias de documentos, declaração de ensino superior e currículo.
Segundo Tempo
O Segundo Tempo é um projeto da Fundesporte e tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de crianças, adolescentes e jovems, com idades entre 6 e 17 anos. O programa prioriza o atendimento à alunos que estejam matriculados em escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social.