Pais, alunos e professores do colégio Hermesindo Alonso Gonzalez, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), serão diretamente beneficiados com as obras de asfalto, que começaram a ser realizadas na manhã de ontem (9).
Em solenidade realizada em frente ao colégio da Funlec, a prefeita Simone Tebet assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de pavimentação asfáltica, nas ruas Manoel Pedro de Campos, Santa Luzia e 13 de Junho, no bairro Vila Operária.
Serão asfaltados 231,68 metros, na rua Manoel Pedro de Campos, desde o cruzamento com a rua Plínio Alarcom até à confluência com a rua Santa Luzia, que deverá ser também pavimentada numa extensão de 134,86 metros. O portão principal do colégio da Funlec fica na rua Santa Luzia. Será asfaltado também um trecho de 20 metros da rua 13 de Junho, na lateral da escola, para facilitar a entrada e saída de alunos.
Nesta obra, de 3.746,68 m² de asfalto, a ser executada pela empresa Construcampo Engenharia Ltda., serão investidos recursos de R$ 131.005,99. “É uma obra de pequeno valor, quanto aos recursos financeiros que nela estamos investindo, mas de importante valor social, pelos benefícios que traz à população”, observou a prefeita Simone Tebet.
Além de beneficiar o colégio da Funlec, as obras de asfalto também atendem às reivindicações dos moradores daquela região e dos freqüentadores do clube Recanto do Galo.
Na solenidade, estavam também todos os Secretários Municipais, incluindo a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Maria Moura de Paula, e um grupo de vereadores, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Milan Amici.
Participaram também da solenidade de assinatura da ordem de serviço representantes das Lojas Maçônicas de Três Lagoas, a diretora do colégio da Funlec, professora Elisabete Lopes Zanoni, o ex-prefeito Darcy da Costa Filho, e o ex-vereador José Augusto Morila Guerra, entre outras autoridades.
FUNLEC
O Colégio Hermesindo Alonso Gonzalez, mantido pela Funlec, existe em Três Lagoas, desde setembro de 1966, quando então era um simples Grupo Escolar Hermesino Alonso. Há quase 12 anos, após receber uma área da Prefeitura Municipal, a Funlec construiu uma moderna escola, onde hoje atende a mais de 600 alunos, em dois períodos (matutino e vespertino).
Além da educação infantil, ensino fundamental e nível médio, a direção da Funlec estuda a possibilidade de também abrir a escola para o curso gratuito de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e oferecer mais um período escolar, o noturno.
“Com estas obras, tudo se tornará bem mais fácil”, resumiu a diretora da escola Hermesindo Alonso Gonzalez. “É um sonho e uma reivindicação antiga os pais, alunos e professores, que muito têm sofrido no período das chuvas”, comentou a professora Elisabete.
“Agora com o asfalto, outros projetos, que a Funlec há tempos estuda, serão facilmente executados”, anunciou.