O Getam (Grupo Especial Tático sobre Motos) do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu dois homens, um de 27 anos e outro de 23 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por manter cultivo de planta de não nativa do bioma local (canabis), as prisões foram feitas no final da tarde desta quarta-feira (25) na rua Mario Cesar Mancini, bairro Paranapungá, zona Norte de Três Lagoas.
Consta no boletim de ocorrência que o indivíduo de 27 anos, estava em frente da residência quando viu as motos do Getam e tentou correr para dentro da casa, percebendo o nervosismo do homem foi realizada a abordagem e uma revista pessoal que localizou no bolso do mesmo uma porção de maconha.
Para os policiais o homem revelou que morava com um outro homem na casa e que haveria mais drogas no local, depois de autorizar os militares de entrar na casa, o autor acompanhou as buscas pelo imóvel onde foram encontrados mais 30 “papelotes” de maconha, uma espingarda e duas mudas de Canabis, planta utilizada para fazer maconha com as folhas.
O suspeito disse que seria dono da porção de maconha encontrado em seu bolso e dos 30 “papelotes” da mesma droga encontrada na casa, mas que os pés de maconha e a espingarda seria de seu amigo que residia no local. Após alguns minutos o outro morador da casa, um homem de 23 anos chegou no local e confessou aos militares ser dono da espingarda e dos pés de maconha.
A dupla foi algemada e levados para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foram presos em flagrante.