Na noite deste sábado (21), a Polícia Militar precisou ser chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após uma perturbação da tranquilidade e do trabalho, causada por um homem visivelmente embriagado.
O caso ocorreu por volta de 23h30, quando seguranças da UPA, foram abordados pelo homem que totalmente sobre o efeito de álcool, pediu para visitar um amigo, que estaria sendo atendido na unidade. Devido o paciente ser maior de idade, não estar em estado grave e não ter visitas na unidade, foi explicado ao cidadão, que mesmo sendo informado da impossibilidade de acessar a parte de lito, teria insistido.
Em determinado momento foi autorizado que o homem, fosse até o leito, onde o amigo estaria sendo medicado, para ver o amigo e imediatamente sair. Ai começou a confusão, já que dentro da unidade, o homem não quis sair e passou a desacatar os seguranças, com xingamentos e ofensas.
Devido o tumulto causado pelo bêbedo, a Polícia Militar foi acionada. O Grupo Especial Tático em Motos (Getam), foi até a UPA, onde após diálogo, teria conseguido contornar a situação, onde o segurança não manifestou o interesse em representar criminalmente, contra o cidadão e o mesmo se comprometeu em ir embora, e, não dar mais trabalho aos funcionários e pacientes da UPA. Após resolver no local, a situação, os militares do Getam, voltaram ao patrulhamento ostensivo.