Um homem que recentemente havia deixado o sistema prisional acabou preso na noite deste sábado (3) após ser flagrado por policiais do Getam (Grupo Especial Tático com Motos) vendendo drogas em uma residência na rua Manoel Custódio de Queiroz, no bairro Vila Alegre, região Leste de Três Lagoas.
Após denuncias anônimas no telefone 190 da Polícia Militar, sobre um tráfico de drogas no Vila Alegre, o Getam foi designado a fazer rondas pela região e ao chegar nas imediações da residência denunciada, os militares avistaram um homem parado no portão conversando com outro que estava em cima de uma bicicleta.
Ambos foram abordados e em revista pessoal no dono do imóvel os militares encontraram no bolso da bermuda uma sacola preta com 10,3 gramas de crack. A droga fracionada renderia aproximadamente 50 trouxinhas do entorpecente para a venda.
Ao ser questionando pelos policiais, o autor disse que havia saído recentemente do presídio local e que precisava “levantar uma grana”, e que a droga seria para “salvar o rapaz da bicicleta” que é viciado em crack e iria adquirir a droga fiado.
No momento em que os militares faziam buscas no local um segundo usuário chegou pedindo por drogas sem perceber que os policiais estavam no local e recebeu voz de prisão, ao ser revistado com ele foi encontrado R$10 que seria para a compra do crack.
O trio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o autor dono da residência foi autuado por tráfico de drogas e os dois usuários como posse de drogas para consumo próprio.