O Getam (Grupo Especial Tático de Motos) da Polícia Militar recuperou uma moto roubada após uma perseguição no final da tarde desta segunda-feira (7), na avenida Capitão Olynto Mancini, no bairro Jardim Alvorada, na região leste de Três Lagoas.
Por volta das 16h30, os militares faziam rondas pela região do Cristo, no Jardim Alvorada, quando avistaram uma pessoa em uma moto sem retrovisores, sem o filtro de ar do motor e em atitude suspeita, segundo a Polícia Militar.
De acordo com relatos dos policiais, após perceber a aproximação das motos da PM, o suspeito teria acelerado para tentar fugir de uma possível abordagem, iniciando assim uma perseguição. Próximo do cruzamento da avenida Capitão Olynto Mancini, com a rua Jary Mercante, os policiais conseguiram interceptar o motociclista.
Durante revista pessoal, os militares não encontraram nada de ilícito com o suspeito. Mas, durante a checagem ao banco nacional de dados foi constatado que a moto era roubada. O piloto negou ser o autor do crime e alegou ter comprado o veículo de uma outa pessoa da qual a identidade não foi informada.
Após constatar que a moto era produto de roubo, os militares deram voz de prisão para o homem, de 24 anos, que foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O suspeito foi autuado por direção perigosa em via pública, receptação de carga roubada e desobediência por não ter acatado à ordem de parada, dada pelos policiais militares.