O Getam (Grupo Especial Tático Motorizado) do 2° BPM Batalhão de Polícia Militar recuperou uma moto furtada em tempo recorde no final da noite desta quarta-feira (10) na rua Bom Jesus no bairro Jardim Cangalha em Três Lagoas.
Por volta das 23:30 a Polícia Militar recebeu uma ligação no telefone 190, na ligação a vítima relatava que sua moto, uma Broz 150, havia sido furtada nas imediações da viela João de Almeida Barros, no mesmo bairro. De acordo com a vítima a moto tem um sistema de segurança que corta a alimentação elétrica e de combustível após acionado o alarme.
De posse das características do veículo a equipe do Getam se deslocaram rapidamente para o local e a poucos metros encontraram a moto em uma área isolada, o marginal autor do furto teria empurrado a moto na tentativa de fazer uma ligação direta em um local longe de onde pudesse ser visto pela vítima ou testemunhas que acionassem a polícia.
Do deslocamento até encontrar o veículo a equipe do Getam não levou nem 10 minutos, infelizmente os autores da tentativa de furto não foram localizados e a vítima foi informada da localização e foi até local retirar a moto. A ação de criminosos que furtam motocicletas desta forma, vem sendo cada vez mais comum, os bandidos que agem em dupla, furtam as motocicletas de ruas, estacionamentos e de dentro das residências mediante a arrombamentos.
A dupla ou às duplas, quebram as travas de segurança do veículo e saem empurrando enquanto o segundo marginal caminha ao lado já fazendo a ligação direta, após conseguir ligar a moto, a dupla foge e utiliza o veículo furtado para cometer outros crimes como assaltos, tráfico de drogas e vender as peças das motos no mercado negro.
A Polícia Militar orienta para que a população evite de deixar motos ou objetos de valor dentro de carros em locais escuros ou isolados, em caso de movimentações suspeitas a população poderá fazer sua denuncia de forma anônima no telefone 190 da Polícia Militar