Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governador Puccinelli entrega uniformes do Pró-Jovem

Em Três Lagoas, essa turma começou com um grupo de 400 jovens, e atualmente, 300 permanecem no Programa

O governador André Puccinelli, acompanhado da prefeita Simone Tebet e da secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Renda Solidária (Setass), Tânia Mara Garib, esteve no início da noite de ontem (24), na Escola Estadual João Dantas Filgueiras, no Ipacaraí.
Ele participou da solenidade de entrega dos uniformes do Programa Pró-Jovem-Cidadão, em andamento no Município, desde outubro do ano passado.
Em Três Lagoas, essa turma começou com um grupo de 400 jovens, de 19 a 29 anos de idade, e atualmente, 300 permanecem no Programa, que tem como objetivo inseri-los no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, propiciar o término do ensino fundamental.
“Na qualificação profissional, para inserção no mercado de trabalho, fizemos antes uma pesquisa, para que todos tenham a oportunidade de um emprego”, explicou Tânia Garib. Segundo ela, “é importante que o jovem perceba que vale a pena se esforçar para concluir, ao menos, o ensino fundamental e que tenha uma perspectiva de emprego e geração de renda”, disse.
Para tanto, “orientamos os professores que criem atrativos pedagógicos eficientes para manter esses jovens em sala de aula e que o maior número possível consiga os objetivos do Programa”, explicou. Por isso, “eles precisam de criatividade e muita paciência”, comentou.


Mais informações em nossa edição impressa