Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governo acredita no diálogo e espera acordo com policiais civis

Para a administração a expectativa é de uma reversão na tendência de paralisação

O governador André Puccinelli acredita que um melhor esclarecimento do resultado das negociações, “deixando claro o esforço da administração e as conquistas de todas as categorias”, assegure o entendimento com os policiais civis, afastando o risco de uma radicalização. Segundo ele, a equação é simples: “com o entendimento, todos ganham, principalmente os servidores, e, com o impasse, todos perdem, principalmente a sociedade. Por isso o diálogo continua sendo o melhor caminho e o Governo nunca vai abandonar as negociações”.

Pucinelli explicou que os índices de 7% (2013), 8%, (2014) e 12% (2015) “não foram impostos pelo Governo, resultaram do diálogo e da negociação com os representantes da categoria”. “São números que eles conquistaram com o entendimento, portanto, não podem ser perdidos por conta da radicalização de setores da categoria”.

O governador lembrou que os substitutos, por exemplo, terão reajuste superior a 28% já em 2014. “Em caso de radicalização, todos ganharão apenas os 5% iniciais”, lembrou ele.

Para a administração a expectativa é de uma reversão na tendência de paralisação. “Vou insistir no diálogo, vou insistir em manter a proposta que eles conquistaram nas negociações, vou insistir em buscar o bom senso. Essa é a disposição do Governo”.

Segundo o governador o indicativo de greve pode ser abandonado se a proposta que prevê, entre outros benefícios, facilidades na promoção funcional, concessão da etapa alimentação e elevação do piso da categoria, for aceita como um avanço importante, resultado do diálogo que será mantido para a discussão de outros pontos em questão.