Em cerimônia nesta segunda-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja entregou R$ 56,6 milhões em veículos ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os automóveis serão utilizados para combater incêndios. Além disso, uma segunda aeronave foi comprada e o termo para aquisição foi assinado durante o evento. A Air Tractor AT-802F é considerada inovadora no mundo e tem capacidade para despejar 3,1 mil litros de água.
As aquisições vão ajudar os militares a oferta um serviço melhor e atender mais áreas, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Hugo Djan. “Possibilita que a instituição ofereça a sociedade um serviço de qualidade e maior abrangência no estado em 2022”.
Para o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, os equipamentos também vão ajudar os produtores rurais. “É uma alegria muito grande ver todas essas aquisições, que vão favorecer a população, inclusive os produtores rurais, que sofreram muito com os incêndios no ano passado.”.
O Governo do Estado entregou na cerimônia 25 caminhonetes, sete embarcações, um caminhão e uma aeronave.
Ao final do evento, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou a construção de uma pista de pouso e uma unidade do Corpo de Bombeiros em Água Clara, para ajudar no combate a incêndios na região leste.