A lista dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa deferido para o concurso de provas e títulos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) já está disponível na internet. A relação de nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição que circula nesta sexta-feira, 4.
De acordo com o governo, os candidatos que tiveram a solicitação indeferida têm até o dia 8 de março, quando encerram as inscrições para o concurso, para efetuar o pagamento da taxa.
A Agepen oferece 438 vagas para novos servidores das unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, além disso, todos os cargos exigem nível superior. As vagas são para segurança e custódia de detentos e administração e finanças, com salários de aproximadamente R$ 3 mil. (Confira o edital).
A inscrição vai até 8 de março e a taxa custa R$ 183,20, podendo ser realizada apenas pela internet, através do endereço eletrônico http://www.fapems.org.br. Além de possuir ensino superior, o aprovado precisa ter idade entre 21 e 40 anos, ser brasileiro ou naturalizado, ter Carteira de Habilitação Nacional (CNH), ter altura mínima de 1 metro e 60 centímetros, boa conduta moral, boa saúde física e estar quites com as obrigações eleitorais.
As vagas serão destinadas para o cargo de agente penitenciário estadual, sendo 307 para a área de segurança e custódia; 87 para administração e finanças e 44 para assistência e perícia.
O concurso terá seis fases. A primeira será de prova objetiva e nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã, no dia 4 de abril.