Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Governo do Estado constrói duas escolas em Três Lagoas

A previsão é de que o governador André Puccinelli (PMDB) autorize a ordem de serviço para a construção dessa escola até o fim do ano

Obras da Escola do Santa Terezinha serão concluídas até 2014 -
Obras da Escola do Santa Terezinha serão concluídas até 2014 -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) sancionou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a doar uma área com 10.496,29 m² ao governo do Estado para construção de uma escola estadual, no loteamento Novo Oeste, próximo ao bairro Jardim Carandá.  O terreno está localizado entre a rua Copaíba e Tarumã. A previsão é de que o governador André Puccinelli (PMDB) autorize a ordem de serviço para a construção dessa escola até o fim do ano.

A escola terá 12 salas de aulas e está orçada em R$ 3 milhões e vai funcionar em três períodos, atendendo 1.500 alunos. A nova unidade escolar  irá atender a população  escolar da região do bairro Jardim Carandá, em especial às famílias do novo conjunto habitacional Novo Oeste, que será inaugurado no dia 2 de dezembro, bem como do Residencial Orestinho, que está em fase de implantação com os serviços de terraplanagem iniciados.
 
Essa será a segunda escola a ser construída pelo governo do Estado nos últimos anos. No início do próximo ano, o governador vai inaugurar a escola estadual que está em fase final de construção no bairro Santa Terezinha, que terá capacidade para atender a 1.200 alunos nos três períodos.
 
O prédio é composto por 13 salas de aulas, laboratórios de informática, banheiros, cozinha, salas para direção, coordenação e quadra coberta com arquibancada e está orçado em R$ 3,3 milhões.
 
DEMANDA
A escola estadual do bairro Santa Terezinha vai atender  aos alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, que estão deixando a rede municipal de ensino e contribuirá para desafogar as escolas do Parque São Carlos e Dom Aquino Corrêa.A escola do conjunto habitacional Novo Oeste atenderá alunos do 5º ao 9º ano fundamental e do 1º ao 3º ano ensino médio.
 
Para a presidente do Conselho das Unidades Escolares Estaduais (COUNE) e diretora da escola Fernando Correa, Sônia Barbosa, a demanda por vagas nas escolas estaduais do 6º ao 9º ano é muito grande em Três Lagoas. Em algumas escolas existem salas que estão superlotadas, funcionando com 32 até 36 alunos. “O ideal seria 25 alunos em cada sala de aula”, ressaltou a presidente do COUNE.