O Governo do Estado formou na manhã desta segunda-feira, 25, 126 novos soldados da Polícia Militar. São homens e mulheres que integram o contingente de 834 policiais militares a serem entregues à população neste mês de maio, para reforçar a segurança pública em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Durante a formatura, Everson Jhones Alves da Silva, Thanys Leão e Jonas Vieira de Souza, os três primeiros colocados no Curso de Formação de Soldados, receberam as divisas do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, que representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade, do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi.
Em um discurso emocionado o soldado Everson Alves, o primeiro colocado no Curso, disse que ingressar na Polícia Militar é uma experiência inesquecível, e em nome da turma agradeceu o apoio recebido da família. “Nossos pais, esposas, maridos e filhos, saibam que o nosso sucesso muito tem do sacrifício e apoio de cada um de vocês, muito obrigado pelo conforto de ter esse amparo durante a nossa caminhada”, disse.
De acordo com o Comandante-Geral da PM da realização da prova do Concurso Público para Soldados da Polícia Militar à formatura é uma importante escolha de cada um dos novos policiais. “Os senhores não conseguirão pela decisão que tomaram, separar o profissional do pessoal, a partir de agora terão de resolver todos os problemas da população , do chamamento para um conselho até uma intervenção policial, a Polícia Militar não quer heróis, quer homens e mulheres comprometidos e dedicados, que como braço forte do Estado, representem a força da instituição”, destacou.
O secretário Sílvio Maluf disse que iniciar a carreira pela graduação de Soldado da Polícia Militar, representa o início de uma das carreiras mais difíceis da segurança pública. “A partir de hoje não são mais alunos, são soldados que estarão diuturnamente trabalhando pela comunidade da qual são oriundos e tem uma grande esperança nas senhoras e senhores”, frisou o secretário, lembrando ainda que os policiais estão preparados para trabalhar em prol da segurança pública, com profissionalismo, acatamento integral ao regramento jurídico e respeito aos cidadãos sul-mato-grossenses.