O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, assina nesta sexta-feira (19), às 9 horas, no Auditório da Governadoria, os convênios para os repasses de recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). Serão aplicados R$ 2 milhões em 67 ações culturais provenientes de 16 municípios do Estado aprovadas por edital.
Três Lagoas
Governo oficializa nesta sexta-feira repasses a projetos aprovados no FIC 2013
O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações
Foram selecionadas vinte propostas na área da música, quatro em formação artística, quinze de artes cênicas (sendo oito de teatro e circo e sete de dança), uma de artes plásticas, seis de folclore e manifestações tradicionais, três de audiovisual, dezessete de literatura e uma de pesquisa cultural.
O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias.
“A crescente produção cultural sul-mato-grossense, em suas mais diversas manifestações, é uma meta do governo do Estado, que prioriza a circulação de bens culturais por todas as regiões de Mato Grosso do Sul ampliando o acesso do público”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
Confira a relação de projetos aprovados para o FIC/MS 2013 clicando aqui.