Três Lagoas deverá ter, em breve, um novo empreendimento no setor de bebidas, segundo informou o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. De acordo com ele, o governo do Estado procura um terreno adequado para a instalação da empresa. “Três Lagoas já está muito bem contemplada com as indústrias de celulose e terá ampliação na fabricação de calçados, bem como um grande empreendimento na área de bebidas”, resumiu, sem dar detalhes porque os projetos estariam “em fase de negociação”.
A efetivação dos investimentos, contudo, também depende da recuperação da economia nacional no segundo semestre. “As negociações [para a instalação de novas empresas] começam neste ano para serem realizados em 2017”, afirmou.
Verruck disse que Mato Grosso do Sul possui atualmente R$ 36 bilhões em investimentos programados para os próximos anos.
COSTA LESTE
O secretário destacou que outros municípios da Costa Leste serão beneficiados. Selvíria, por exemplo, receberá investimento para a produção de tilápias. Uma indústria de brinquedos e do segmento pet começou a ser instalada no município. Outra fábrica de calçados será instalada em Paranaíba com incentivos ficais concedidos pelo governo estadual. “A Costa Leste continua sendo extremamente atrativa com a política fiscal do Estado e por sua localização geográfica estratégica”, destacou.