Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Greve dos médicos de Campo Grande já deixou 8 pacientes de Três Lagoas

Médicos decidiram continuar com a paralisação, após governo não cumprir com acordo firmado no início da semana

A greve dos médicos de Campo Grande está afetando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Três Lagoas, oito pessoas que tinham atendimento marcado (consulta/cirurgias/exames), durante esse período de paralisação dos profissionais estão sem atendimento.

A Secretaria Estadual de Saúde havia comunicado o município do início da greve, evitando assim, que os pacientes fossem surpreendidos com a informação do não atendimento, e consequentemente perdesse a viagem.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Três Lagoas o órgão estadual informou também que, os três-lagoenses prejudicados com a paralisação terão prioridade posteriormente no agendamento das consultas, assim que a greve acabar.

Os oito pacientes pertencem à área de alta complexidade, pois Três Lagoa possui grande parte do atendimento de média complexidade. Esses pacientes iriam utilizar os serviços de cateterismo, angioplastia e exames mais específicos oferecidos pelo SUS.

GREVE

Na última quinta-feira 14, em assembleia o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS) votou pela volta da greve. Os profissionais haviam entrado em greve na quarta-feira passada, dia 6, e decidiram voltar ao atendimento normal na terça-feira desta semana 12. O sindicato alega que a prefeitura não cumpriu o acordo firmado junto ao Ministério Público, que seria de retomar as gratificações que haviam sido cortadas. A categoria alega que a publicação do retorno das gratificações não foi feita no Diário Oficial.