Veículos de Comunicação

10

Grupo de cabeleireiros e manicures prestam serviços voluntários ao Lar do Idoso de Três Lagoas

A boa ação é realizada na última segunda-feira de cada mês

A boa ação é realizada na última segunda-feira de cada mês  - Reprodução TVC
A boa ação é realizada na última segunda-feira de cada mês - Reprodução TVC

O Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo de Três Lagoas atende hoje 31 idosos e nesta segunda-feira, 29, todos tiveram um dia de beleza com nove voluntários da Associação dos Cabeleireiros de Três Lagoas (Acatel). Em entrevista ao programa Bom Dia Três Lagoas, da TVC – canal 13, a presidente da Acatel, Suely Fátima, afirmou que a ação é realizada sempre na última segunda-feira de cada mês. Corte de cabelo, manicure e pedicure estão entre os principais serviços prestados pela equipe de voluntários. “Há mais de 15 anos que o grupo realiza este trabalho. Antigamente era feito aos domingos, mas optamos pela segunda-feira há pouco tempo”, pontua Suely.

Mais do que prestar um atendimento estético, as voluntárias atribuem ao trabalho voluntário o valor social. “A gente conversa com eles, dá risada, brinca. É muito bom ver que eles ficam contentes com a nossa visita”, conta Sebastiana Lourdes, voluntária.

O carinho mútuo é sentido nas poucas horas que passam juntos, mas é o suficiente para que no próximo mês o grupo volte a realizar a visita solidária, acredita a presidente da categoria, Suely.

A coordenadora geral do Lar dos Idosos, Neuza Marques, acredita que o trabalho voluntário realizado pela Acatel contribui de maneira significante para a entidade.
“Não só o idoso fica feliz com a visita. Quem se solidariza em passar algumas horas aqui também se sente melhor”, conta.

Outra vantagem para os velhinhos é a comodidade em serem atendidos. Segundo Neuza Marques, o transporte de todos eles até um salão de beleza seria quase que inviável. “A entidade não possui um carro adaptado para atender os cadeirantes da Casa”, explica.