O Grupo RCN de Comunicação conquistou, na noite desta sexta-feira (12), primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Industrial de Jornalismo da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no Bosque Expo. Na categoria Radiojornalismo Capital, Isabelly Melo, da CBN Campo Grande, ficou em primeiro lugar com a reportagem: “Respiradores, o fôlego para a saúde e economia”.
Já na categoria Impresso Interior, a jornalista Ana Cristina Santos, do Jornal do Povo, levou pra casa a primeira colocação com o trabalho: “Mais de 10 mil empregos gerados com a celulose”. A jornalista Rosana Siqueira, também do Grupo, ficou com o segundo lugar da categoria com a matéria: “Indústria gera mais de 130 mil empregos em MS e tem PIB de R$ 23,5 bilhões”.
Momento especial
Pouco antes do anúncio dos prêmios, a Fiems promoveu uma homenagem aos jornalistas que perderam a vida na linha de frente da luta pela informação. O diretor de Jornalismo do Grupo RCN, Guilherme Filho, foi um dos homenageados.
O Gui, como era carinhosamente chamado pelos colaboradores da CBN Campo Grande, faleceu no dia 30 de dezembro de 2020, após mais de vinte dias de luta contra o coronavírus. Ícone do jornalismo sul-mato-grossense, Guilherme atuou em dezenas de veículos durante os mais de 40 anos de carreira.